"The Edge of Glory" é uma canção da cantora norte-americana Lady Gaga, de seu segundo álbum de estúdio Born This Way. Originalmente lançada como uma música promocional a 9 de Maio de 2011, foi a primeira de duas faixas divulgadas para promover o disco antes de seu lançamento; contudo, após o imediato sucesso de vendas no iTunes, a cantora decidiu que "The Edge of Glory" se tornaria o terceiro single do álbum.
Foi escrita por Gaga, Fernando Garibay e DJ White Shadow, e tem a colaboração do saxofonista Clarence Clemons, da E Street Band. A canção foi inspirada na morte do avô da cantora em 2010.
O vídeo musical foi filmado em 28 e 29 de Maio, e foi co-dirigido por Gaga e Haus of Gaga, sua equipa criativa. O vídeo é notavelmente simples em contraste com grande parte do trabalho anterior de Gaga. Tais grandes diferenças incluem a falta de coreografia intrincada, a falta de de fundo dançarinos, e o uso de apenas um traje desenhado por Versace. Os críticos elogiaram a simplicidade do vídeo, enquanto os críticos de música várias passou a comparar o vídeo musical de "The Edge of Glory", com os trabalhos de Michael Jackson e Madonna, nomeadamente "Billie Jean" e "Papa Don't Preach", respectivamente. A revista Rolling Stone classificou a faixa como a sétima canção do ano de 2011.
Uma das canções do álbum que é realmente uma das minhas preferidas, se chama de 'Edge of Glory'e é uma espécie de uma triste história. Desculpa por ser chata. Mas meu avô morreu há cerca de cinco meses atrás, e meu pai e eu estávamos indo para dizer adeus a ele no hospital, e eu tenho uma coisa grande de tequila agave e meu pai sentou ao meu lado no piano e começamos a fazer fotos frente e para trás, e eu escrevi 'Edge of Glory' no piano e meu pai e eu choramos. A canção é sobre o seu último momento na Terra, o momento da verdade, à beira da glória é neste exato momento antes de deixar a Terra. Então essa música pode ser tocada no piano, mas na verdade é definida para este gigante, techno rock, Springsteen-esque dance beat. Eu realmente tinha Clarence Clemons da E Street Band para tocar saxofone na música. É bonita pra caralho.
—Lady Gaga
VideoclipSinopse
O vídeo é consideravelmente o mais simples da carreira da cantora. Seu figurino durante todo o vídeo consiste basicamente em apenas uma roupa que foi desenhado por Versace. Também é notável a ausência de dançarinos de fundo, coreografia elaborada, ou uma trama simbólica: os componentes que têm sido predominante em outros vídeos de música Gaga. Além da própria Gaga, Clarence Clemons é a única pessoa a aparecer no vídeo.
Começa com Lady Gaga lentamente aparecendo por trás de um edifício na esquina de uma rua deserta, em Nova York, enquanto uma fumaça rosa brilhante oculta o fundo da cidade. Quando o primeiro verso da canção começa com a voz de Gaga sobre um teclado em uma janela rosa iluminada brilhante de um apartamento para a escada de incêndio, enquanto a fumaça começa a ondear da janela, ela canta "Preciso de um homem que pense certo quando é tão errado / Esta noite yeah baby / Bem no limite é onde é o nosso lugar esta noite." Após o primeiro verso, ela vai para o refrão, onde ela canta,"Estou à beira da glória / E estou agarrando-me a um momento de verdade/Estou à beira da glória/E estou agarrando-me a um momento com você" No meio da canção, Gaga canta: "Estou no limite com você", Clarence Clemons começa seu solo de saxofone, e ele continua a tocar até o final da canção.
O vídeo é em grande parte composta intercalando Gaga dançando e cantando na rua, na escada de incêndio, e nos degraus em frente ao prédio de apartamentos com Clarence Clemons. Perto do final do vídeo, depois da solo de saxofone de Clemons, Gaga se agacha a frente do edifício e beija a calçada. O vídeo termina com Gaga reentrando a janela de seu apartamento esfumaçado.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário