Foto de Capa

sábado, 27 de outubro de 2012

The Black Eyed Peas - Just Can't Get Enough



"Just Can't Get Enough" é uma canção do grupo de dance-pop Black Eyed Peas, presente no sexto álbum de estúdio The Beginning. Anunciado e lançado em 21 de janeiro de 2011, tornou-se o segundo single do disco. Ele estreou no Australian Singles Chart na 19ª posição e no French Singles Chart na 79ª. O single também alcançou o 3º lugar na Billboard Hot 100, a maior parada de músicas do mundo.




Recepção


A canção recebeu muitas críticas, em sua grande maioria, positivas.

Vídeo oficial

Filmado em Tóquio no Japão, o vídeo mostra no início, uma mensagem aos acontecimentos catastróficos ocorridos no mesmo país no dia 11 de março de 2011, pois o clipe foi gravado uma semana antes da catástrofe. Logo após Fergie aparece cantando seus versos, no que parece ser um quarto de um hotel. O vídeo tem cenas de will.i.am percorrendo a cidade de Tóquio, além de estar dentro de um carro. Taboo aparece no meio do video, em uma festa, junto com os demais integrantes citados anteriormente. No fim Apl.de.ap aparece para cantar seus versos. O clipe é uma grande referência ao filme Encontros e Desencontros de Sofia Coppola, que também se passa em Tóquio, com uma fotografia extremamente parecida e com o conceito de solidão e confusão amorosa.



Jessie J - Laserlight ft. David Guetta



                   
                           Jessie J.
  David Guetta

"Num piscar de olhos / Eu estava caindo do céu / Na névoa, você roubou o meu fôlego / E meu coração começa a bater / E meus pulmões começam a respirar / E a voz na minha cabeça começa a gritar / Eu estou vivo!"

                                   (Laserlight - Jessie J. & David Guetta)


"LaserLight" é uma canção da cantora e compositora britânica Jessie J, com participação do disc jockey (DJ) francês David Guetta, tirada da edição platinada de seu álbum de estúdio de estreia, Who You Are (2011). Será lançada em 7 de Maio de 2012 pela editora discográfica Lava Records como o sétimo e último single do álbum. Foi composta pela cantora, Guetta, o trio The Invisible Men, Giorgio Tuinfort, e Frederic Riesterer, e produzida por Guetta com auxílio dos dois últimos. Musicalmente, é uma canção Electrohouse e dance-pop.


"LaserLight" tem recebido geralmente opiniões favoráveis pela crítica especializada de música contemporânea. Devido a downloads fortes do álbum Who You Are, a música já entrou nas tabelas musicais da Austrália, Nova Zelândia e Roménia, onde atingiu os número quarenta e oito, dezanove, e trinta e sete, respectivamente.

Pitbull - International Love ft. Chris Brown




"International Love" é o terceiro single do rapper americano Pitbull para o álbum Planet Pit conta com a participação de Chris Brown. Foi lançado em 29 de maio de 2011 como o primeiro single promocional de seu álbum. No entanto, em 11 de outubro de 2011 o single começou a ser exibida em rádio rítmica nos Estados Unidos. Debutou no número 59 na Billboard Hot 100 nos Estados Unidos. Tem os vocais do cantor americano de R&B Chris Brown e foi escrito por Pitbull, Soulshock, Biker Peter, Hurley Sean e Kelly Claude, e foi produzido por Biker Soulshock, e Hurley.

Capa do CD

Jessie J - Who's Laughing Now



"Who's Laughing Now" é uma canção da cantora e compositora inglesa Jessie J, gravada para o seu álbum de estreia Who You Are. A sua gravação decorreu em 2010, no estúdios Strawberry Bee Studios na Califórnia. Foi enviada para as rádios britânicas a 21 de Agosto de 2011, através da Lava Records.


Jessie J vira criança e combate o bullying no novo clipe “Who’s Laughing Now”!
O novo videoclipe da cantora britânica Jessie J, “Who’s Laughing Now”, logo quando estreou,  já estáva nas redes sociais. Tudo porque ela vira uma criança que sofre bullying no colégio.
Aliás, é essa mesmo a história do clipe. As meninas más e malvadinhas vão com a cara dela porque ela é “diferente”. A polêmica, para além do bullying, se dá porque a professora, que estar na sala de aula, vira a cara e finge que não vê nada, deixando a criança sofrer.
O “toque na feridinha” com a Jessie J, acontece justamente porque, muitas vezes, a escola, os educadores e os professores fazem vista grossa ao bullying em nome da imagem da instituição. Isso merece ser denunciado tanto quando quem pratica o bullying, e o clipe vem mostrar isso, o quanto o bullying é exatamente.
Para saber mais sobre o bullying, clique no Portal Bullying do Brasil.




LMFAO - Sexy and I Know It


"Sexy and I Know It" é uma canção do grupo estado-unidense LMFAO. É o terceiro single contido no seu segundo álbum de estúdio, Sorry for Party Rocking (2011) lançado em 16 de setembro de 2011. Ela foi escrita por Stefan Kendal Gordy, GoonRock, Erin Beck, G.M. Robertson e Kenneth Oliver e produzida por Party Rock. A canção se tornou a a segunda música do grupo a ser número um no Billboard Hot 100 nos Estados Unidos, tornando assim o grupo a ter dois singles número um consecutivo desde OutKast "Hey Ya!" (2003) e The Way You Move" (2004).


Videoclipe

O vídeo da música "Sexy and I Know It" estreou no canal Vevo do grupo LMFAO em 16 de outubro de 2011. No vídeo RedFoo e um grupo de homens dançam de frente as mulheres com uma Sunga.


Jennifer Lopez - Dance Again ft. Pitbull



Novo videoclipe da J-Lo (Jennifer Lopez) conta com a participação do rapper Pitbull para a faixa “Dance Again” seu novo single de trabalho.

A maravilhosa Jennifer Lopes como sempre dá um show de sensualidade com seu novo affair, junto com o dançarino Casper. No vídeo todos aparecem de cabeça para baixo em um vidro de perfume.

Wild Ones - Flo Rida


Wild Ones é o quarto álbum de estúdio do rapper norte-americano Flo Rida, lançado em 9 de junho de 2012 no Reino Unido pela gravadora Atlantic Records. Wild Ones tornou-se o primeiro álbum de Flo Rida a atingir mais de 2 top 5 singles da Billboard Hot 100, quando os singles, "Good Feeling", Wild Ones" e "Whistle" alcançou a terceira posição, a quinta e a primeira respectivamente.
Flo Rida trabalhou com os vários artistas no álbum, como Brianna, Sia, Etta James, Pitbull, T-Pain e LMFAO.
Ficheiro:Capa CD Wild Ones - Flo Rida.jpg

Desenvolvimento

O cantor norte-americano Chris Brown revelou em uma entrevista à revista People que ele estava trabalhando com Flo Rida em várias músicas do álbum. Ele reconheceu que gostava de suas canções e ajudou-o durante a produção.
Inicialmente, Flo Rida nomeou seu quarto álbum de Only One Rida (Part 2), cujo nome é uma sequência de seu álbum anterior Only One Flo (Part 1). O rapper também havia confirmado que o seu quarto álbum seria uma continuação do terceiro. Mas depois ele rejeitou a ideia, e nomeou seu álbum para Wild Ones. Em entrevista a revista americana Billboard, o cantor renomeou seu álbum pois várias de suas músicas são número um.
Em Janeiro de 2012, uma canção intitulada de "Run to You" vazou via DJ Coco. Ele apresentava RedFoo do LMFAO com T-Pain no vocal. A canção foi depois modificada para ser chamada apenas de "Run", sem T-Pain. No entanto, oficialmente foi escrita por T-Pain.
O álbum lida com temas como o terremoto no Japão de 2010, ataques terroristas na Noruega, problemas de relacionamentos, sendo positivo na vida e a luta na indústria da música.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

The Black Eyed Peas - Pump It


"Pump It" (em Portugues: Manda Ver) é uma canção do grupo norte-americano The Black Eyed Peas que incorporou a versão de Dick Dale na canção "Misirlouhttp://www.youtube.com/watch?v=Yaq-KD-ylqI (conhecida por muitos por aparecer na trilha sonora do filme Pulp Fiction, de Quentin Tarantino). "Misirlou" é uma canção folk popular de origem grega, e seu compositor original é Michalis Patrinos, mas Nicholas Roubanis, que se autointitulou compositor da canção quando lançou sua versão jazz, foi reconhecido como compositor de "Pump It." A canção foi lançada como sendo o quarto single (e provavelmente o último) do álbum do grupo, Monkey Business (2005). A canção também foi vinculada a comerciais da Best Buy em 2005 e Vovó...Zona 2Carros e a propaganda da Pepsiem 2006(http://www.youtube.com/watch?v=i4DUD1NU2f4). Dick Dale, que já era conhecido muldialmente por seus feitos na guitarra, reviveu seu posto após participar da turnê do grupo de 2006, quando tocou "Misirlou" ao vivo na guitarra. O vídeoclipe também ganhou o prêmio "Video Music Brazil 2006" para Melhor Clipe Internacional.

File:Pump It.jpg
Capa do CD

Origens

"Eu estava no Brasil comprando alguns CDs," declara o membro do Black Eyed Peas will.i.am. "Eu encontrei essa canção e achei que era só mais uma comum, mas eu consegui transformá-la em algo novo. A canção de Dick Dale, Misirlou, era essa canção. No começo eu estava zangado porque achava que não era o que eu procurava," ele ri. "Mas depois percebi, sim, aquela canção era 'quente'. Então eu disse, 'nós devemos fazer uma canção assim.' Eu então liguei o computador e criei algumas batidas durante minha viagem no trem. Nós tínhamos que voar para Tóquio e eu terminei as batidas no avião. Então eu gravei os vocais nesse parque em Tóquio. E assim havia sido criada a canção 'Pump It'."




sábado, 20 de outubro de 2012

Rihanna - California King Bed




"California King Bed" é uma canção da cantora barbadense Rihanna, gravada para o seu quinto álbum de estúdio Loud. Foi composta e produzida por Andrew Harr e Jermaine Jackson, com auxílio na escrita por Priscilla Renea e Alex Delicata. A sua gravação decorreu em 2010 nos estúdios We The Best Studios em Miami e Burst HQ em Wisconsin. Lançada digitalmente na iTunes Store a 13 de Maio de 2011, começou a ser reproduzida a 4 de Abril nas rádios australianas e a 31 de Maio nas norte-americanas. Posteriormente, após o seu impacto nas áreas radiofónicas, a música também foi editada em formato CD single na Europa e ainda um extended play (EP) digital com nove remisturas a partir da faixa original.
Os membros da crítica apreciaram a música pelos vocais apresentados por Rihanna, embora tenham admirado a suavidade sonora que era diferente de trabalhos anteriores da artista. A canção teve uma repercussão moderada nas tabelas musicais, liderando as tabelas da Eslováquia, Polónia e alcançando as cinco faixas mais vendidas na Alemanha, Austrália, Áustria, Nova Zelândia e Portugal, enquanto que na Billboard Hot 100 atingiu a 37.ª posição. A sua primeira actuação ao vivo decorreu durante a transmissão da cerimónia de prémios para músicacountry ACM Awards, em colaboração com o membro feminino da dupla Sugarland, Jennifer Nettles. Além de ter sido interpretada em programas como American Idol e Today, também fez parte do alinhamento da digressão mundial The Loud Tour.
Capa do CD
O vídeo musical, dirigido por Anthony Mandler, foi lançado a 9 de Maio de 2011 através do serviço VEVO. As cenas retratam um ambiente tropical e romântico, alternando entre paisagens de praia e céu. A directora criativa Ciarra Pardo desenhou uma cama de cinco metros e meio, especialmente concebida para o teledisco.

Estilo musical e letra

"California King Bed" é uma canção de tempo moderado que incorpora elementos de estilo rock, produzida pela dupla The Runners. A sua gravação decorreu em 2010 nos estúdios We The Best Studios em Miami e Burst HQ em Wisconsin. Andy Gill do jornal britânico The Independent prezou Rihanna pelas habilidades vocais expressas na música, denominando-a como "melhor performance vocal até à data". Contudo, Robert Copsey do Digital Spy criticou a voz da cantora, revelando que "está muito aquém da sua habilidade vocal natural". São utilizados vários instrumentos para compor a melodia, desde guitarra eléctrica e acústica ao baixo.
A letra foi escrita por Andrew Harr, Jermaine Jackson, Priscilla Renea, Alex Delicata. De acordo com a partitura publicada pela Alfred Publishing Company, a música foi escrita em compasso simples, num andamento baixo moderado com um metrónomo de 92 batidas por minuto. Composta na chave de sol maior com o alcance vocal que vai desde da nota baixa de sol, para a nota de alta de dó. A canção segue a progressão de acordes de dó,  e  maiores nos versos e , mi bemol e si bemol maiores no efeito de coro.


Vídeo musical

As gravações do vídeo musical decorreram em Março de 2011, dirigidas por Anthony Mandler, que trabalha frequentemente com Rihanna. Mandler também foi creditado como director noutros singles de Loud, como "Only Girl (In the World)" e "Man Down". Foi fabricada uma cama de cinco metros e meio, especialmente concebida para o teledisco pela directora criativa Ciarra Pardo, projectada com um recurso especial para o transporte da artista na distância total de um lado para o outro. Numa entrevista com a Jocelyn Vena da MTV News, Mandler falou sobre o vasto histórico de colaborações com a cantora, afirmando:

Acho que é algo tão único o que a Rihanna faz, qualquer personagem que ela interprete, qualquer lado que mostro, está sempre a 1000%... Acho que a canção e o tema, ela quis obviamente mostrar o seu lado mais calmo, brilhante, um que é detectado talvez numa relação tumultuosa... Há tanta variedade quando se trata dela e tem sido uma boa jornada com a cantora.





O vídeo estreou numa segunda-feira, 9 de Maio de 2011 na página oficial da artista na Internet e na sua conta VEVO. As cenas retratam um ambiente tropical e romântico, alternando entre paisagens de praia e céu. Começa com uma objectiva de Rihanna, que se fixa no seu perfil. Em seguida, o teledisco alterna entre partes em que a cantora caminha na praia, num jardim, e até no terraço da casa. Seguidas pela artista deitada na cama com o seu companheiro, abraços e depois sentados em lados opostos. O vídeo também mistura fases em que a jovem é mostrada junto de cortinas de seda e ainda imagens a preto e branco. Nesta rodagem, é utilizada a mesma natureza que permitiu a composição do vídeo do primeiro single do disco, "Only Girl (In the World)", que demonstra a mesma palete de cores que em "California King Bed".



Brad Wete da revista Entertainment Weekly considerou que a cantora transita de um "estilo dominatrix" para uma cena em que "repousa com a cabeça em cima do peito do companheiro, e passa com a sua mão pelos seus abdominais". Wete considera que Rihanna demonstra uma personalidade "vulnerável, aberta e insegura" no projecto. No jornal Daily Mail relataram que este era o teledisco em que a cantora se tinha mostrado mais sensual, mas "igualmente o seu momento mais íntimo". A MTV do Reino Unido chamou a atenção para o facto da artista "estar bastante bonita e atraente e que recupera de um retrocesso do seu vídeo picante para "S&M" que foi considerado impróprio para ser transmitido durante o dia nas televisões britânicas".

Lady Gaga - The Edge Of Glory



"The Edge of Glory" é uma canção da cantora norte-americana Lady Gaga, de seu segundo álbum de estúdio Born This Way. Originalmente lançada como uma música promocional a 9 de Maio de 2011, foi a primeira de duas faixas divulgadas para promover o disco antes de seu lançamento; contudo, após o imediato sucesso de vendas no iTunes, a cantora decidiu que "The Edge of Glory" se tornaria o terceiro single do álbum.
Foi escrita por Gaga, Fernando Garibay e DJ White Shadow, e tem a colaboração do saxofonista Clarence Clemons, da E Street Band. A canção foi inspirada na morte do avô da cantora em 2010.
O vídeo musical foi filmado em 28 e 29 de Maio, e foi co-dirigido por Gaga e Haus of Gaga, sua equipa criativa. O vídeo é notavelmente simples em contraste com grande parte do trabalho anterior de Gaga. Tais grandes diferenças incluem a falta de coreografia intrincada, a falta de de fundo dançarinos, e o uso de apenas um traje desenhado por Versace. Os críticos elogiaram a simplicidade do vídeo, enquanto os críticos de música várias passou a comparar o vídeo musical de "The Edge of Glory", com os trabalhos de Michael Jackson e Madonna, nomeadamente "Billie Jean" e "Papa Don't Preach", respectivamente. A revista Rolling Stone classificou a faixa como a sétima canção do ano de 2011.

Cquote1.svgUma das canções do álbum que é realmente uma das minhas preferidas, se chama de 'Edge of Glory'e é uma espécie de uma triste história. Desculpa por ser chata. Mas meu avô morreu há cerca de cinco meses atrás, e meu pai e eu estávamos indo para dizer adeus a ele no hospital, e eu tenho uma coisa grande de tequila agave e meu pai sentou ao meu lado no piano e começamos a fazer fotos frente e para trás, e eu escrevi 'Edge of Glory' no piano e meu pai e eu choramos. A canção é sobre o seu último momento na Terra, o momento da verdade, à beira da glória é neste exato momento antes de deixar a Terra. Então essa música pode ser tocada no piano, mas na verdade é definida para este gigante, techno rock, Springsteen-esque dance beat. Eu realmente tinha Clarence Clemons da E Street Band para tocar saxofone na música. É bonita pra caralho.


Cquote2.svg

Lady Gaga

Videoclip

Sinopse

No videoclipe Gaga homenageia Brooklyn.
O vídeo é consideravelmente o mais simples da carreira da cantora. Seu figurino durante todo o vídeo consiste basicamente em apenas uma roupa que foi desenhado por Versace. Também é notável a ausência de dançarinos de fundo, coreografia elaborada, ou uma trama simbólica: os componentes que têm sido predominante em outros vídeos de música Gaga. Além da própria Gaga, Clarence Clemons é a única pessoa a aparecer no vídeo.
Começa com Lady Gaga lentamente aparecendo por trás de um edifício na esquina de uma rua deserta, em Nova York, enquanto uma fumaça rosa brilhante oculta o fundo da cidade. Quando o primeiro verso da canção começa com a voz de Gaga sobre um teclado em uma janela rosa iluminada brilhante de um apartamento para a escada de incêndio, enquanto a fumaça começa a ondear da janela, ela canta "Preciso de um homem que pense certo quando é tão errado / Esta noite yeah baby / Bem no limite é onde é o nosso lugar esta noite." Após o primeiro verso, ela vai para o refrão, onde ela canta,"Estou à beira da glória / E estou agarrando-me a um momento de verdade/Estou à beira da glória/E estou agarrando-me a um momento com você" No meio da canção, Gaga canta: "Estou no limite com você", Clarence Clemons começa seu solo de saxofone, e ele continua a tocar até o final da canção. 


O vídeo é em grande parte composta intercalando Gaga dançando e cantando na rua, na escada de incêndio, e nos degraus em frente ao prédio de apartamentos com Clarence Clemons. Perto do final do vídeo, depois da solo de saxofone de Clemons, Gaga se agacha a frente do edifício e beija a calçada. O vídeo termina com Gaga reentrando a janela de seu apartamento esfumaçado.





Starships - Nicki Minaj


Composição

"Starships" é uma canção otimista de multi-gêneros, predominando o eurodance, europop, eurohouse e o hip-pop, e incorporando o electropop, dance, rap, pop, reggae, pop rock e hip-hop. Foi escrita por Carl Falk, Rami Yacoub, Wayne Hector e Onika Maraj e produzida por RedOne. Os sintetizadores foram comparados com o estilo do disc jockeyfrancês David Guetta e do rapper Flo Ridae ao sucesso anterior de Minaj em 2011, "Super Bass", bem como sendo chamada de uma versão feminina de "Dynamite" do cantor britânico Taio Cruz. Segundo Jocelyn Vena, do portal virtual do canal de televisão MTV, Minaj tem o brilho de uma estrela do pop na faixa como Britney SpearsKaty Perry e Jennifer Lopez, mostrando atrevimento e bravura em seus versos de rap ao falar sobre "ir a festa e fazer o que é bom para você". Vena percebeu que nos versos do refrão aonde a rapper diz: "Naves foram feitas para voar / Mãos para cima e toque o céu / Não podemos parar porque estamos tão alto / Vamos fazer isso mais uma vez", ela declara que quer levar os seus garotos e garotas para a pista de dança.
Cquote1.svg
"Starships" é absolutamente um dos meus registros favoritos do Pink Friday: Roman Reloaded [...] Eu sei que as pessoas vão amá-lo... agora é a hora de fazer as pessoas dançarem e se divertirem.
                                             
                                                                 

Vídeo musical

O vídeo musical de "Starships" foi filmado entre 13 à 15 de março de 2012 nas praias do Havaí, sob direção de Anthony Mandler. Ele foi lançado em 26 de abril ás 19h56 na MTV e algumas horas depois no seu canal oficial do VEVO.
Cquote2.svg

— Nicki Minaj




Get It Started Pitbull Feat. Shakira


O novo álbum de Pit Bull, o ‘Global Warming’…com seu primeiro single ‘Gei It Started’, com a participação especial da colombiana caliente Shakira.
Videoclipe


Compositores

Os dois já trabalharam anteriormente em duas músicas de Shakira, ‘Rabiosa’ e ‘Lo Hecho Está Hecho’ e agora retornam, mas dessa vez no álbum de Pit Bull.



Letra da Música
A música fala basicamente da história de Pit Bull, desde os tempos da pobreza até o apogeu, hoje como grande rapper e produtor reconhecido; Com todo aquele jeito bem macho de ser, cuspindo dinheiro, mulheres, carros, e tudo que for símbolo de ser um "macho alfa".
A música é por si, um super hit… É forte e já veio pronta pra balada …. E a voz de Shakira no refrão é o toque caliente que faz da música um radiante hit

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Kiss Kiss Goodbye - Nicky Valentine & Tommy Love


Kiss Kiss Goodbye – Em parceria com Tommy Love, a cantora lança sua quarta música, que promete ser o novo hit do verão.


Kiss Kiss Goodbye é o novo single de Nicky ValentineA cantora Nicky Valentine lançou nesta segunda-feira (15.10.2012) seu quarto single, Kiss Kiss Goodbye. Em parceria pela segunda vez com o produtor e DJ Tommy Love, a faixa tem composição de Valentine e já está disponível para download em sua conta no Soundcload. Kiss Kiss Goodbye chega ao mercado após o mega hit da cantora, Call Me Bitch(1), tornando-se um dos singles mais aguardados pelo público.
Uma versão pop promete ser o hit deste verão, porém a faixa ainda terá remixes de grandes nomes da música eletrônica. O lançamento marca o novo show de Valentine, a The Doll Tour, que tem a produção musical assinada por Tommy Love, com estreia marcada para o dia 28 de outubro, na nova pool party da The Week, em São Paulo.


(1)

Call Me Bitch - Patrick Sandim & Nicky Valentine ft. Natalia Damini



O single da cantora Nicky Valentine lançado em parceria com Patrick Sandim e Natalia Damini se mantém pela segunda semana consecutiva no topo do principal chart de música eletrônica no Brasil, a Ômega Hitz. Presença forte nos principais clubes, a faixa consagrou Nicky Valentine como destaque e colocou Natalia Damini entre os maiores nomes da cena eletrônica nacional. Pela primeira vez, ambas as cantoras chegaram ao topo do chart, já que em 2011, Natalia Damini figurou na segunda posição com “Feelin’ The Love” e Nicky Valentine com “Give Me Some More” na terceira.

                         

Produzida por Patrick Sandim e com remixes assinados por influentes produtores nacionais e internacionais, “Call Me Bitch” tem sua composição assinada por Nicky Valentine em parceria com Thiago Gimenes, o lançamento aconteceu em 24 de Dezembro com show promovido na boate E-Dub em Piracicaba, interior de São Paulo.
Elogiada pelos DJs, mídia e cena eletrônica, o hit single se converteu em hit no verão e segue como destaque nos sets de importantes nomes como Bruno Pacheco, Ana Flor, Breno Barreto, Tommy Love, entre outros nomes do cenário eletrônico.

                 

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Edward Maya - This Is My Life



Eduard Marian Ilie, mais conhecido como Edward Maya é um produtorcompositor e músico romeno.
This Is My Life é o segundo single do músico romeno e produtor Edward Mayaedard 
 com participação de Vika Jigulina seguindo seu sucesso internacional "Stereo Love". A música é retirada do seu álbum de estreia The Stereo Love Show.


Carreira

Graduou-se na escola secundária de música "George Enescu", em Bucareste, e é atualmente um estudante do último ano na Universidade Nacional de Música de Bucareste (Conservatório de Bucareste).
Aos 19 anos de idade, compôs uma canção com Eduard Carcota para o Festival Eurovisão da Canção, que foi para o quarto lugar na competição (Mihai Traistariu - Tornero). Esta descoberta foi seguida por um período agitado para o artista, que trabalhou em diversos contratos com artistas romenos no exterior (Akcent, Costi Ioniţă, Vika Jigulina, Cassa Loco, Studio One, DjRynno, DJ MCertan, Marius Nedelcu, Blaxy Girls, Imba).
O ano de 2009 trouxe uma surpresa no mercado musical romeno: a canção "Stereo Love", assinado por Edward Maya, com o vocal de Vika Jigulina, se tornou um verdadeiro sucesso em boates de todo o mundo. Este sucesso foi seguido por shows em todo o mundo, e a canção alcançou as paradas de sucesso em vários países.


Presents: Violet Light


Foram apresentadas pela Mayawin Record's 4 singles, deste projecto de Edward Maya previsto para o 2º semestre de 2012.

Mas foi no Dia dos Namorados que "Love Story" com a voz de Sonia Devi, foi altamente procurado pelos fãs, devido a ser uma música condicional ao amor, celebrado nesse mesmo dia.
Os outros singles, são «Back Home», «Nostalgy» e «Next Door», que também Violet Light está presente como voz feminina.