"Tik Tok" (estilizado como TiK ToK - uma alusão à tique-toque) é o primeiro single do cantora norte-americana Kesha. A canção foi produzida por Benny Blanco e Dr. Luke e co-escrita por Blanco, Dr. Luke e Kesha. Foi lançada em 7 de agosto de 2009 como o primeiro single do álbum de estréia de Kesha, Animal. A linha de abertura da música veio de uma experiência onde Kesha acordou cercado por belas mulheres, ao que ela imaginou estar como Diddy. A experiência provocou a escrita da música que mais tarde ela trouxe para seu produtor Dr. Luke, no qual tinha contato com Diddy, na esperança de uma colaboração, ele veio ao estúdio no mesmo dia e gravou suas falas e a música foi concluída.
De acordo com de Kesha a letra da canção são representativas e baseada em sua vida, a canção tem uma mensagem despreocupada e fala sobre não deixar nada te abater. A canção é um dance-pop e electro-pop minimalista que usa uma batida intercalada de vídeo-game com palmas e sintetizadores. Versos da canção usa o estilo vocal de rap, enquanto o refrão é cantado; toda a música se destaca no uso da Auto-Tune. Musicalmente, a canção tem sido comparada a Lady Gaga, Uffie e Fergie.
A canção gerou mistas revisões geralmente positivas dos críticos no seu lançamento. A mídia especializada elogiou geralmente a letra e a celebração festeira da vida, a produção da canção foi geralmente bem recebida, embora alguns críticos criticou a canção ppr soar irritante e sendo muito semelhante à realizada por outras faixas tais como Lady Gaga e Uffie. Ele obteve sucesso comercial no topo das paradas em onze países. Nos Estados Unidos, a canção quebrou o recorde para a maior soma de semana única de todos os tempos para uma artista feminina que mais vendeu 610 mil downloads digitais em uma semana. "Tik Tok" foi certificado disoc de platina cinco vezes pela Recording Industry Association of America (RIAA) pela venda de cinco milhões de cópias e vendeu mais de 5.633.000 de cópias nos Estados Unidos. A canção foi o single mais vendido no mundo em 2010, vendendo 12,8 milhões de cópias somente naquele ano.
Vídeo musical
O vídeo começa com Kesha acordando em uma banheira de uma casa, ela tropeça e começa a procurar por uma escova de dentes no banheiro. Ela vai à escada olhando para as fotos na parede. Kesha anda até a cozinha e passeia a uma família que está tomando café da manhã, assustando-os. Ela encolhe os ombros e, em seguida, deixa o lar e a família se levanta e segue-a. Quando ela chega à calçada, ela pega uma bicicleta de ouro falso contra um muro caiu e passeios fora. Kesha encontra um grupo de crianças e troca a bicicleta por seus aparelho de som deles. Os vídeo corta para outra cena em que ela rejeita um cara e é pega por um homem retratado por Simon Rex que a leva em uma Trans Am 1978 dourada. Eles são parados por um policial, que algema Kesha. A cena então mudam com ela cantando de pé na T-top que ela acena com a algema pendurada no seu braço esquerdo. A próxima cena mostra Kesha em uma sala vazia cheia de glitter. Ela então vai a uma festa com Rex para a cena final. O vídeo termina com Kesha deitada em uma banheira diferente do que ela acordou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário